Não percebo o tempo, só sei que ele passa e passa rápido. Quando eu menos espero, ele correu mais rápido que eu. Vejo que não aproveitei cada segundo que deveria, digamos que se fosse para eu morrer agora, teria vivido uma vida insensata e irrefletida. Continuo calculando cada passo que dou, as vezes calculo errado - como sempre, pois ainda sou inepta neste assunto - como as vezes calculo certo. O errado serve de lição, é uma consequência, no final você acaba aprendendo pelos seus atos, pelos seus erros. Sei que quando eu me olhar no espelho daqui uns anos, verei através dos meus olhos uma clareza incomparável, sinceridade e maturidade por lembrar que segui certos caminhos, por lembrar que renasci quando menos esperei, por lembrar que de mim, guardo experiências nas quais passarei adiante. A vida é uma coisa engraçada mesmo, lhe pega desprevenida. É capaz de lhe trazer fatos fatídicos e até mesmo, capaz de lhe trazer momentos relevantes e significativos, que você para e pensa e percebe que vivenciou das mais perfeitas sensações e sentimentos possíveis! É uma explosão de tanta coisa ao mesmo tempo.
Há um tempo atrás - isso pareceu ontem, o tempo continua correndo - lembro-me de quando planejava fins a minha vida, olhando por uma outra perspectiva atual e com mais maturidade, noto que todo esse planejamento foi em vão e que minha vida trouxe outros acasos para mim, outro caminho e direção. Sinto-me em uma montanha russa, daquelas bem estreitas, das mais ferozes e repugnantes possíveis, em que num momento estou no auge e em outro momento estou virando de ponta cabeça, prestes a mudar de opnião e de emoção em fração de segundos, caindo pelos ares e pelas ferragens da montanha russa, que me espera para que de novo, eu volte a subir com sucesso. Isso é realmente enjoativo e digamos, complexo. Não estou acostumada com certas direções que o destino me dá, apenas gostaria de fazer o que eu bem entendesse, porém, é o que dizem... o que os grandes sábios, doutores em experiência e virtude dizem: C'est la vie. Devemos abraçá-la para que esta, não lute contra nós mesmos. Caso isto aconteça, sinto lhe informar mas, não conseguirá desfrutar das mais belas coisas que a vida lhe oferece e não desfrutará dos sentimentos surreais que ela pode lhe trazer.
O tempo continua correndo, mas não tente ser mais do que ele, apenas saiba administrá-lo, aproveitando e gozando do que há de melhor nessa vida de todas as formas possíveis. Uma coisa que aprendi nessas poucas experiências que tive, foi que não devo planejar o futuro, somente saber o que quer dele e tentar realizá-lo. E também, agir com mais firmeza, fazer da minha vida, um quadro de Monet - suave, impressionista e instantânea. - A vida lhe trará oportunidades, os caminhos vão se abrir com facilidade. A saudade? Ela é inevitável. Você vai descobrir depois de um tempo, porém, só vai senti-lá se aproveitar e fazer da mesma, como se fosse uma joia rara e preciosa.