.complexo.
hoje é dia de me olhar no espelho. e eu me vejo menina, me sinto menina em muitas coisas da minha vida... mas sou mulher. mulher? que mulher? sim! eu sou mulher, eu tenho qualidade como qualquer outra pessoa, eu posso sim passar batom vermelho e me sentir bonita essa noite, eu posso sim me equilibrar em um salto alto e me sentir mulher, inalcançável, modesta, sensual, apenas.. mulher. você? se sentir assim? quem você quer enganar: olha pra você.
mas, eu olhei! e, quer saber, eu acho que não me sinto mais tão menina.
só que a verdade é: você é menina, você não sabe lidar com nada, você chora fácil, você sente medo fácil, que adulta quer ser você?
ei, eu tento controlar as minhas coisas, eu tento ser normal, eu tento ser menos preocupada, eu tento não pensar no meu futuro, por que você não me dá um tempo?
porque você não se dá um tempo. olha pro espelho de novo, lá você vai ver as suas verdadeiras faces. como você não viu ainda? seu rosto é tão branquinho, dá pra ver até as suas veias, o que você quer esconder, menina?
eu não sou menina! eu sou mulher, eu posso fazer qualquer coisa, por que você não acredita em mim? calma aí, esse diálogo está confuso, por que você não sai desse casulo e mostra as caras já que você pode fazer qualquer coisa?
mas que saco! eu não quero te provar nada, eu só vim me olhar no espelho, o meu nariz me incomoda, mas, eu gosto do meu cabelo... quer dizer, não gosto tanto, ele tem muitos fios brancos, também não gosto da combinação da minha boca com o meu olhar... meu corpo, ah, ele é o pior, não consigo ficar satisfeita.
tá vendo, você é menina, que mulher se preocupa com estas coisas? vê se cresce, e, quer a verdade? eu concordo com tudo isso, seria melhor você parar de se olhar no espelho, assim você se machuca menos.
você tem razão, eu tento de todas as formas me sentir uma melhor pessoa, mas, sou menina... uma menina com muitos medos, uma menina que não faz nada certo e tropeça em tudo o que há de certo em sua vida, no final... perde tudo.
pois é! finalmente você entendeu o que eu estava querendo dizer, além de ser bem mais ou menos, não entende nada, mas é uma tola mesmo... por isso que nada dá certo na sua vida.
posso te fazer uma pergunta? o que queria dizer Buda quando citou: "nem teus piores inimigos podem fazer tanto dano como teus próprios pensamentos."?
mentira que você leva sério isso? realmente não tem como manter um diálogo com você, olha bem pra você... se olha no espelho.
hum, olhei. o que foi dessa vez?
olha bem de perto, olha pra você mesmo, tenta encontrar a sua alma... o que você vê, sua tola? eu vejo... não sei, não encontro nada! só vejo uma pessoa se olhando no espelho sem saber o real motivo. pois então, por que tá querendo saber de Buda? vai se encontrar, menina! ele era apenas um filósofo falando coisas e mais coisas como qualquer outro.
acho que você tem razão de novo.
viu.
vi.
eu sempre tenho.
tem.
tenho.
tem.
tenho.
tem.
você me tem.
tenho.
você me domina
domino.
você me odeia.
odeio.
você não me quer bem.
não te quero bem.
por que tá aqui ainda?
por que tá conversando comigo ainda?
você não tem mais o que fazer?
tenho. encher a sua cabeça de muita coisa ruim.
por que?
porque é o que você merece.
por que eu mereço?
porque você é menina, tem medo, é um alvo fácil, coitadinha. vai chorar pra mãe?
(..........)
por que ficou calada?
ei, volta aqui. por que ficou calada?
(....................................................................)
hoje é dia de me olhar no espelho. eu me vejo menina, me sinto menina em muitas coisas da minha vida... mas sou mulher. eu sei que sou, nada me impede saber disso.
hoje é dia de me envenenar me olhando no espelho.
porra, aleluia! tava na hora, uma idiota a menos no mundo.
(.......................)
por que está me ignorando?
(......................)
você está cansada?
eu estou.
por que não tenta descansar um pouco?
porque você não deixa. nem ao menos deixa eu me envenenar em paz.
você não vai ficar em paz até porque você já esta envenenada, mocinha.
eu vou sair. tenho um encontro, depois eu me enveneno, você me cansou.
você vai sair assim? tem certeza? eu não aconselharia! você nem ao menos foi convidada pra festa, vão te achar horrível com esta roupa... olha esse seu cabelo, que coisa feia! e esse batom? onde que você quer ir assim?
mas, eu não achei que está ruim. acho que ninguém pensaria nada disso!
claro que pensariam. você sabe como são as pessoas... falsas, mentirosas, elas só sabem mentir pra você, se fazem de amigos, dizem que você tá linda mas não é bem assim.
tá bom, só que eu não fiz nada pra nenhuma delas, não tem porque elas pensarem isso. eu só quero ir à um encontro me divertir um pouco, eu posso???
não!! não pode. porque não vai dar certo este encontro, ele vai te detestar, você é chata e tem uma conversa que dá sono, você não é engraçada e não tem nada de atraente, o que você quer fazer lá? passar vergonha? levar um toco?
posso me permitir? levar um toco faz parte da vida. só deixa.
ha-ha-ha-ha-ha... como assim faz parte da vida? levar um toco é horrível, é alguém não te querendo, você tem noção disso?
eu não quero ter essa noção e nem sentir essa sensação, mas, eu só quero me divertir. divertir? pra que? sua cama é bem mais confortável e ela não vai te achar feia e nem cansativa.
cansativa é você.
eu? é você.
você.
você.
você.
eu?
(....................)
ah não, vai me ignorar de novo?
(..............)
bom, pelo menos decidiu ficar em casa, já é um bom começo, mas, e o veneno? tá de pé ainda?
.complexo.