05:44 p.m.
Acordada, sem esperanças. Madrugando mais um dia em buscas de respostas, de algo que a faça completamente bem. Esse bem está vazio. Não há nada que possa completar essa lacuna. Pensando bem, existe só uma pessoa. Uma pessoa que ainda é distante em sua vida, poucos contatos, porém, dos poucos a fez sorrir como uma criança, resgatando o amor que ainda existia em seu coração, restaurando-o e fazendo-a sentir aquela única sensação.
Não há explicações para isso tudo, afinal, sentimento não se explica... muito menos um sentimento que ainda não foi completamente digerido, correspondido.
Rosie insiste em saber do por quê. Teria o cupido aprontado com ela mais uma vez? Ela só quer o poder de tê-lo só para ela. Ela não liga se for por alguns minutos, ou por alguns míseros segundos. Ela só quer tê-lo. Não importa se for diante de uma tela de computador ou se for pessoalmente. Ela só quer tê-lo mais uma vez, já que de uns dias para cá, a rosa de Rosie desabrochou e ao mesmo tempo brochou. É tão triste vê-la assim.
Estou aqui observando-a, mas, Rosie não demonstra sentimento. É fria. Em uma noite fria de São Paulo, Rosie consegue ser mais fria ainda. Mulher de olhos oblíquos, quase uma índia, porém mais branca. Cativa, mas complica. Como todas as mulheres do mundo. Não a culpo, ela é ingênua, tem um coração do tamanho de um bonde. Além dessa frieza em pessoa, existe outro contratempo, seu extremo orgulho. Infelizmente eu sei que este é o grande vilão da história, Rosie não sabe lutar contra ele. Esse orgulho é capaz de acabar com a vida dela assim como já acabou de outras vezes.
Vamos deixar Rosie de lado, quero saber dele. Sortudo, talvez. Um talvez meio que puxando para o sim, pois ter o amor de Rosie assim tão fácil sem ter feito nada é como ganhar na loteria - dedicada e fiel - Seria um amor a primeira vista? Se é que isso existe. Ele deve ser um pouco marrento também. Não o conheço, ela o conhece muito menos, nem ao menos o viu! Deve ser difícil de lidar. Orgulho? Pode ser o grande vilão dele também. Tem olhares fortes, é daquele tipo de homem que diz tudo em apenas um olhar. Seu talento? Hum. É reconhecível, mas pode fazer melhor... talvez esteja buscando uma inspiração. Rosie seria um prato cheio.
Agora sobre mim. Não há nada para saber sobre mim, simplesmente que, adoro saber da vida dos outros - vide Rosie - sei quase tudo sobre ela. Dizem que ela é estranha, tímida, mas que quando a coisa pega, ela vira bicho. Eu hein! Imagine Rosie na TPM, ainda bem que eu me ausento durante uns dias para deixá-la em paz. Voltando ao que interessa, ela é misteriosa e isso me excita. Mulheres misteriosas despertam o prazer de qualquer pessoa. Falta despertar de uma só. Quem sabe já tenha despertado e Rosie ainda não tenha aberto os olhos?
Ela continua parada em sua cama, quebrando a cabeça de tanto pensar, às vezes a pego numa indecisão danada, buscando todas as respostas de suas perguntas nas músicas que ouve. E ele? Será que fica do mesmo jeito? Rosie disse que não quer se preocupar, acha cedo e precipitado. - acabei de ouví-la - porém aquele sentimento de curiosidade fica cada vez mais aguçado nessas situações, aquele sentimento de: O que será que ele deve estar pensando? Fica cada vez mais apurado, você tenta e tenta e tenta farejar todas as pistas que podem chegar na resposta e não encontra nada, apenas uma barreira bem grande, gigantesca, que você não é capaz de escalar.
Ele? Bom. Eu não sei, eu só acompanho Rosie, sigo todos os passos dela. Enquanto eu não descubro nada e ela muito menos, Rosie ficará na mesma situação. Não há para onde correr, ela está em uma enrascada! Não se pode correr de uma coisa que está crescendo dentro de você. Se eu pudesse falar com Rosie, eu sopraria em seus ouvidos cantos de sossego, do tipo: o que tiver que ser será! Sussurraria palavras de apoio e de aconchego. Rosie vai ser para sempre a menina ingênua do coração de um tamanho de um bonde, vai continuar caminhando para o horizonte do qual, nunca tem um fim, descobrindo o que a vida lhe trará. Os dias vão passando, Rosie terá de ficar quieta, sua rosa desabrochará de novo. O grande dia vai chegar.